13 DE OUTUBRO - DIA DO ESCRITOR

Não querendo ser redundante, mas já sendo, escritor não é somente aquele que escreve, também, é aquele que tem o poder de influenciar. O escriba tem a virtude de persuadir, pois em cada frase escrita tem uma magia colocada por ele. Entretanto, esse encanto não é do mau e sim do bem, visto que em cada palavra há uma instigação/inspiração.

O autor de um texto, seja lá qual for, tem uma grande responsabilidade, porquanto ele traduz ao leitor o mundo e tudo que nele há. Suas palavras demonstram sentimentos, cores, linguagens, visões, opiniões e etc.

Por outro lado...

Uma grande responsabilidade pode ser um perigo, uma vez que o escritor poderá – dependendo do escrito – ser um formador de opinião. Tem muita gente sendo influenciada por escritorezinhos com más intenções. A opinião pública, muitas vezes, é formada (ou má formada) graças às influências negativas de certos escrevedores chatinhos, que são capachos de algumas mídias nacionais e/ou internacionais.

Meu objetivo aqui não é trazer luz a obscuridade de alguns autores, e, sim, homenagear todos de uma forma geral.

Portanto, amigos escritores, faço votos, para que vocês escrevam cada vez mais. Essa é a nossa missão. Escrevemos porque gostamos, e porque temos a necessidade de escrever. Registrar palavras, elaborar textos, tecer versos, apontar caminhos através da escrita, criar estórias, compor letras, é uma questão de sobrevivência.


[Luís Braga]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FELICIDADE

O MUNDO JÁ TEM MUITOS SUPER-HERÓIS!

Testemunho e incentivo